O verdadeiro sentido da Páscoa

MUITAS PESSOAS PENSAM  QUE A PÁSCOA SIGNIFICA O CHOCOLATE
MAS ISSO NÃO TEM NADA A VER, UM COELHO BOTAR OVO? DE CHOCOLATE?
E ACABAM ESQUECENDO O VERDADEIRO SIGNIFICADO!
 É MESMO UMA DELICIA MAS NÃO TEM NADA A VER COM O SIGNIFICADO VERDADEIRO...
                                                                     


No Velho Testamento, no livro de Êxodo, escrito pelo legislador, líder político e profeta Moisés, encontramos as explicações biblicas e satisfatórias sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. 
Após 400 anos de cativeiro no Egito, faraó continuou insistindo em não autorizar a saída do povo hebreu das suas terras. Nenhuma das pragas enviadas contra os egípcios foram capazes de amolecer a dureza do coração do incrédulo monarca. 
Numa determinada noite, Deus enviou o anjo da morte que, vendo o sangue existente nos umbrais das portas dos hebreus, passou sem causar danos de morte aos primogênitos hebreus. 
Contudo, quando o anjo passou pelos lares egípcios, todos os primogênitos locais morreram como uma demonstração de que o Todo-Poderoso tinha permitido que tudo isto acontecesse. 
Segundo os relatos bíblicos(em Êxodo) até os primogênitos de animais foram alcançados pela morte. Como mandamento perpétuo, os hebreus passaram a comemorar a Páscoa, que significa, em hebraico, "passagem". 
Diante do poder do Deus de Israel, o malvado faraó autorizou a saída de todo o povo hebreu do Egito. Na dimensão do Novo Testamento, Jesus Cristo é o nosso cordeiro divino que tirou o pecado do mundo. 
Jesus Cristo é o sentido da verdadeira Páscoa do Cristianismo bíblico, pois ele morreu, na cruz do Gólgota, para que púdessemos ter salvação, vida eterna e a verdadeira paz com Deus. 
Lamentavelmente, a humanidade tem se afastado de Deus e procura transformar a Páscoa num final de semana prolongado, motivo para festas mundanas regadas a bebidas alcoólicas. 
Triste sinal da decadência da humanidade coeva. O cordeiro de Deus, Jesus Cristo, em muitos lares, foi substituído pelo coelhinho da Páscoa, figura totalmente inadequada para tão importante momento religioso da humanidade. 
Os homens transformaram um evento marcante da história da humanidade em algo relativamente banal. Páscoa é algo sério para o povo judeu. 
Outrossim, é extremamente importante para todos aqueles que amam a Jesus Cristo profundamente. Boa Páscoa para todos dentro da cosmovisão do Novo Testamento. 

fonte: DIVERSÃO DO CRISTÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado(a)